© 2018 Externato O Cisne

Avenida de Aljubarrota, nº 13A, R/c, 2700-039 Amadora/Portugal

ENRIQUECIMENTO

ESCOLAR

A escola é um local de desenvolvimento do ponto de vista académico mas também pessoal, sendo o aluno cada vez mais um agente ativo na sua própria aprendizagem.


O desafio com que as escolas se deparam é o de proporcionar à criança momentos e vivências que lhe possibilitem descobrir o mundo que a rodeia e também descobrir-se a ela própria.

Contudo, a escola deverá ter sempre presente que o aluno é uma criança e, como tal, para além de todas as descobertas em que irá participar, terão de existir o tempo e espaço próprios para uma atividade essencial ao seu desenvolvimento: brincar!

A NOSSA MISSÃO 

 

O Externato "O CISNE" é um estabelecimento de ensino situado na Amadora, dedicado ao ensino Pré-Escolar e ao 1º Ciclo do Ensino Básico.

Fundado em 1966, caracteriza-se desde essa altura pela união e interação entre alunos e funcionários, num ambiente verdadeiramente afetuoso, o que permite constituir-se como uma extensão do alicerce mais relevante do desenvolvimento da criança: a FAMÍLIA.

 

Esta constante interatividade entre todos possibilita que para além de aprendizagem formal inerente aos conteúdos curriculares realizadas em sala de aula, em harmonia com o projeto educativo, seja dada a conhecer à criança a importância que os outros terão na sua vida, despertando-o para a vida social, desde de já a despertando para a vida social, realçando os valores, as normas e as regras de uma sã convivência em sociedade, relevando o respeito, a tolerância e o espírito de entreajuda que deverão existir.

Assente nestes princípios, a vivência diária dos alunos no Externato "O Cisne", contribuirá para que estes sejam mais responsáveis e autónomos, a partir da experiência, não só com crianças da sua idade, mas também de idades distintas, à semelhança do que acontece quando, num contexto diferente, brincam com outras crianças, familiares ou amigos que não frequentam o externato.

Passe o rato

Educadores

É de suma importancia oferecermos as nossas criancas um ambiente porpenso a valorizacao das diferencas.

Ana Rita Segurado

FALE
Connosco